Monday, July 31, 2006

Brandon Routh:O novo ator que interpreta o super-herói abençoado por Afrodite

monica burich, brandon routh e superman returns
Tenho que admitir que antes de assistir o filme “Superman Returns” (Bryan Singer -200) não apostava muitas fichas nele, mas tanto sua atuação como sua presença foram alem das minhas expectativas. Ele entendeu muito bem o âmago do personagem e encarnou com competência o Super na telona. Além de sua estampa perfeita, seu olhar sedutor, possui um porte musculoso na medida certa, fiel ao dos quadrinhos, completando o conjunto.
O que muitos temiam ele conseguiu: re-invertar o antigo papel de Christopher Reeve, fazendo-o com autoridade e competência, colocando algo próprio dele como ator, ao invés de tentar ser uma caricatura do Reeve.
A cobrança em cima de Brandon Routh foi muito além da normalidade. Qualquer ator que tivesse sido aprovado para o papel já entraria carregando um grande peso nas costas. Por isso, chego a conclusão que não importa quem tivesse sido escolhido para corporificar o Superman, nenhum ser vivo deste planeta estaria aos pés de assumir o reinado deixado por Reeve, como se as pessoas praticamente esperassem a ressureição de alguém que se foi.
Para todos que assistiram “Superman – o Filme” (Richard Donner – 1978), é difícil não lembrar do saudoso Reeve, e como conseqüência não compará-lo a Brandon Routh. Mas olhando pelo lado de Routh, foi preciso muita coragem para enfrentar esse desafio e audácia de Singer para inserir um ator novato (tanto em idade como de tempo de carreira), para superar as marcas deixadas em nossas lembranças de Christopher Reeve. Foi até muitíssimo arriscado, introduzir um ator de inicio de carreira em um personagem tão querido.
Brandon Routh satisfez muito bem como o desajeitado Clark Kent. Ele conseguiu fazer um Clark com jeito inocente, mas que não é tão aparvalhado quanto ao que Reeve interpretou, que no seu tempo, até que caia bem. Mas, o mundo mudou nesses quase 20 anos, não dá mais para se aceitar um jornalista âncora, de um jornal do Porte do Planeta Diário, com atitudes de um paspalhão.
Achei sensacional a cena que Clark conversa com Lois na porta do Planeta Diário, enquanto chama um táxi, no qual ele altera o tom de sua voz, como se fosse o Superman falando. Uma sutil diferença que deu um toque especial ao personagem.
Brandon James Routh consegue dosar o personagem de altivez e imponência, além de carregar sua interpretação com uma postura impecável que só um bom libriano tem. Sabe o “timing” certo para as situações e tem a inteligência de embelezar algo e fazer bonito.
Brandon Routh nasceu no dia 18 de outubro de 1979, em Des Moines ,Iowa – USA. Do signo de libra, e por isso abençoado pela deusa da beleza e de todos os atributos de conquista. Todos os tipos de expressão de beleza estão sob a guarda dessa deusa, que presenteia seus filhos com essa faculdade de atrair e capturar as pessoas. Por possuir o sol em Libra, ele não tenha nenhuma reação descabida, desse modo é capaz de avaliar se uma determinada atitude é proporcional ou está de acordo com a ocasião.Possui Vênus em Libra. A Vênus no mapa Natal representa o arsenal de sedução que cada um possui. É uma força poderosa que se bem usada, causa encanto e fascínio. Daí o estilo sofisticado, requintado e elegante dele. Depois de assistir mais de duas horas de filme com ele não tem como não achá-lo no mínimo charmoso.
Mercúrio em escorpião dota-o de uma voz terrivelmente sedutora, profunda e intensa – Quem não derruba suas resistência ao ouvi-lo falar “ Will you come with me?” (Você vem comigo?). Quanto mais ele fala, mas ele fica atraente e cativante. Sua forma de expressão é imantada de poder, a entonação é magnética e ele usa as palavras indo no âmago das questões. Sua capacidade de expressão é envolta de mistério. Ele não é direto, óbvio, tem todo um ocultamento que o cerca e por isso o torna ainda mais interessante. Fazendo a gente pensar no que ele deixou de dizer, mas deu a entender...
Brandon Routh soube explorar seus pontos fortes. Mesmo que você diga que não gosta de filmes de aventura, nunca foi chegado a heróis de histórias em quadrinhos, e não se interessa muito pelo suave romance proposto pelo filme, vale a pena ir apenas para apreciar a bela visão que você terá com um metro e noventa e dois de beleza, literalmente um colírio para os nossos olhos.

Curiosidades
- Fez algumas pontas nos seriados: The Gilmore Girls, Cold Case e Will & Grace. Ficou mais conhecido depois de estrelar no clipe da música What a Girl Wants, de Christina Aguilera
- Ganhou um concurso de fantasias em Hollywood em uma festa que estava vestindo a roupa do Superman.

1 comment:

Kennya said...

Oi,meu nome é Kennya. Eu concordo plenamente com a critica que vc fez sobre o ator Brandon Routh.Não tem como assistir ao filme e não nos lembrarmos do Cristopher Reeve. A interpretação dele foi perfeita, e o charme dele como superman é d +.Fui

 

superman

super homem

super heroi

smallville

kansas
metropolis
clark kent