Monday, July 31, 2006

Brandon Routh, encarnado o último filho de Krypton

monica burich, brandon routh e superman returns

Ao olhar a cena que Superman aterriza no novo continente criado pelos cristais, onde está Lex Luthor, fica notório seu ar de imponência, altivez e nobreza que o personagem tem mesmo que ter. E não é para menos que ele fez tão bem, ao olharmos seu mapa Natal vemos que Bradon Routh tem Marte em Leão. Marte é o planeta responsável por criar em nós o impulso necessário para agirmos. Ele simboliza o lado guerreiro, combativo e marcial de cada um. O marte no signo de leão fortalece a imagem do personagem, que nesse momento está trajado de Superman,, com as características leoninas de exuberância e carisma. Notamos outro exemplo na cena que ele levou um tiro no olho, que foi sensacional. A forma de enfrentamento vem matizada de nobreza de espírito.
Na hora que Brandon Routh interpreta o homem de aço suas iniciativas são bem mais ostencivas, com forte senso de determinação, uma das melhores propriedades de marte em leão. Por isso ele interpretou tão bem o papel do ultimo filho de Krypton, pois conseguiu colocar para fora sua real identidade: agir de forma energética. Com certeza ele não passa desapercebido.
Vendo a cena que ele apanha dos capangas de Lex, eu realmente acreditei que ele estava sentindo muita dor – marte em leão vem matizado de um senso dramático muito forte.
Destaco ainda uma das cenas finais do filme, quando Superman vai até o quarto de Jason, demonstrando a emoção de alguém que descobre ter um filho, mas que precisa guardar isso para si.
No entanto, a chave de ouro vem com o esperado monólogo em que ele diz “The father becomes the sun, and the sun becomes the father” ( o pai se torna filho e o filho se torna pai). Ao escutar isso tive vontade de aplaudir mesmo estando dentro do cinema.
Acho que Brandon Routh assumiu seu espaço no palco davida, assinando a sua melhor obra – até então. Categoricamente ele soube colocar seus créditos não só em Hollywood, como em todo mundo, marcando sua importância na história do cinema. Chegou sua hora de expressar seus talentos e brilhar.
Se Brandon Routh é superior a Christopher Reeve, não sei dizer. Sinceramente não fui ao cinema para equiparar um com o outro e apontar quem tinha mais talento. Se você também for assistir o filme com esse mesmo espírito, talvez você goste da sua atuação tanto quanto eu.

(imagens pertencentes a Waner)

No comments:

 

superman

super homem

super heroi

smallville

kansas
metropolis
clark kent